terça-feira, setembro 26, 2006

Material de construção - Associação Animais da Quinta

A Associação Animais da Quinta vai finalmente mudar de terreno. Depois de queixas contínuas e de ameaças contra os animais a cargo da Associação, finalmente a perseguição vai acabar.

Irá ser criado um novo alojamento e desta forma torna-se inevitável a necessidade de material de construção, assim como ferramentas, para erguer um novo espaço. É neste sentido que esta Associação vem apelar à solidariedade dos amigos dos animais para que nos ajudem a vencer mais este obstáculo.

Material necessário:
* Gravilha - 6m3
* Areia (meia areia)- 8m3
* Blocos de cimento - 300 blocos
* Sacos de cimento - 50 sacos
* Tubos de ferro (2,5 polegadas) - cerca de 200m
* Rede (p/ vedação) - 500m (alt. min. de 2m)
* Chapas metálicas/fibra de vidro (p/ coberturas) - 30 chapas (cerca de1X1,60m)
* Ferramentas - alicates(alicates de corte, de pontas, etc.); martelos; enchadas, pás, talocha e colher de trolha;
* Maquinaria (doar ou emprestar) - betoneira eléctrica, gerador, berbequim, rebarbadora.

Pode ainda ajudar monetariamente fazendo-o para a conta com o NIB: 003300004531254944605 do Banco Millennium BCP em nome da Associação Animais da Quinta. Se pretender recibo envie-nos o comprovativo da transferência e a morada. Lembre-se, 1€ faz diferença!

Oferecendo mão-de-obra também é uma forma de ajudar. Em breve serão divulgadas as primeiras datas para o ínicio do trabalho! Fique atento(a).

Esta Associação agradece todo o esforço que possa ser feito na ajuda à criação deste novo espaço que permita dar segurança aos animais que acolhe.

Muito Obrigado!

Contactos:dep.logistica@animaisdaquinta.net
Cristina Loureiro - 966568308
Mónica Carneiro - 912285105
Maria Queiroz - 912358033

sábado, setembro 23, 2006

Bonifácio - 4 anos


Alguns devem lembrar-se de mim: estive para ser abatido num canil municipal mas encontrei uma madrinha que me salvou da morte na hora h.

Desde então estou alojado num hotel canino. Tratam-me bem, tenho comida e água limpa todos os dias e todos os dias saio da jaula para dar uma voltinha, mas gostava de ter uma casinha! Um dono para mim, para me dar umas festinhas e unsmiminhos.....

Sou baixote e muito charmoso. Sou muito meiguinho. Isso vê-se nos meus olhitos.

Carla
cscordeiro@sapo.pt
962062810

Pipa - 3 anos


A Jessica (Pipa para os amigos) é uma cadela de porte médio e saudável. Com
cerca de 6 meses foi resgatada de um canil municipal no dia em que ia ser abatida. Foi esterilizada e desde então tem vivido numa jaula de hotel à espera de adopção. Já lá está há 3 anos.

Pincha imenso e está sempre a ver por onde há-de fugir. Com estas características é fácil de perceber que a vida dela fechada numa jaula de hotel, apesar de ser solta todos os dias, não tem sido fácil nem agradável. Precisava de um sítio onde tivesse espaço para correr e ser feliz.

Peço-vos ajuda para divulgar outra vez esta menina.

Obrigada.

Carla
cscordeiro@sapo.pt
962062810.
Zona de Gaia (Porto)

quinta-feira, setembro 21, 2006

Neve - Refúgio das Patinhas

Porte médio, cerca de 3 anos (Setembro de 2006), branquinha de pêlo comprido, muito meiga, muito carente, amiga dos outros animais, muito ligada às pessoas.


Leiam a sua história em

Neve

Para adopção:

geral@refugiodaspatinhas.org

918 899 947 ou 939 454 292

segunda-feira, setembro 18, 2006


















Olá a todos,

No dia 13 deste mês (Setembro) tive que me ausentar do trabalho para fazer um exame médico. Era suposto só fazer o exame para o fim do mês mas houve uma vaga na clínica e de um dia para o outro alterei planos. Saí de casa ligeiramente mais tarde do que saio todos os dias e fez o mesmo caminho de sempre uma vez que a clínica é perto do meu local de trabalho. E de repente dou por mim a parar o carro e a rebobinar as imagens que tinha acabado de ver e que talvez por ser cedo ainda não estavam processadas na minha cabeça... Fiz marcha atrás para ver se o sono não me estava a pregar partidas mas realmente era verdade: estava um cachorrinho mto sentado na paragem como se à espera de alguém, com uma cara triste de quem já espera há horas... senão dias...

Obviamente que lá fui, abaixei-me para chamar por ele e ele ladrou-me imenso, mas em cada ladrar dava um passito, até que lhe consegui fazer festas na cabecita e ele adorou tanto que me saltou imediatamente para o colo.

É sempre assim... quando por algum motivo não faço o que estava previsto, encontro sempre uma menino/a a precisar da minha ajuda... parece ser o Destino!!!

E pronto... lá se foi mais um exame médico ... Os supermercados ainda estavam todos fechados e como não tinha nada em casa passei em casa do meu namorado que era mais perto para ver se ele queria comer, é que ele tinha super bom aspecto, sem bichinhos, pêlo bonito e macio, aparentemente limpo (como é escuro não se nota muito), sem feridas nem falta de pêlo mas super magro para o matulão que deveria ser. Como não tinhamos mais nada demos-lhe queijo que devorou em 2 segundos como se não comesse há anos... depois chegamos a minha casa e eu só tinha comida de cão adulto (ração muito grande) ou comida de gato bebé... foi o que lhe demos.. Devorou tudinho... tinha tanta fome que tive que lhe tirar a comida com medo que lhe fizesse muito mal.

Entretanto depois das compras habituais para o novo bebé da casa fui ao vet para fazer um check-up e porque reparei que corria de forma destrambelhada como se tivesse as patas da frente soltas...

No vet mostrou-se um verdadeiro cão de guerra... tal como já tinha feito com as minhas cadelitas, qualquer cão que passava ele desafiava... fartou-se de rosnar a uma dobberman (que não lhe ligou nenhuma diga-se de passagem) e depois rosnou ao vet também hihihi mas não era para fazer mal, nota-se que ele já foi muito mal tratado e tem medo... é hiper carente e o que mais adora é estar no colo! Suspira e fica ali horas seguidas...

O vet disse que ele era super saudável, infelizmente tinha tido um acidente muito bebé que lhe partiu o ombro e que entretanto solidificou.. nada a fazer! Até porque ele corre super bem, faz uma vida normalíssima e com o tempo menos se vai notar... aliás eu quase nem notei por isso!!! De resto, super bem, coração impecável, dentinhos lindos, ouvidos sem ponta de infecção, tá espectacular mesmo!!! Já foi desparasitado e vai ser vacinado dentro de uma semanita! Tem no máximo 2 meses e meio e já pesa 5,50 Kg.

O vet disse que era provável que tivesse na sua árvore familiar um Pastor e é mais ou menos desse tamanho que vai ficar. Precisa por isso de espaço para correr... porque embora agora seja uma bebé grande que nunca teve mimos e que os quer aproveitar ao máximo... vai crescer bastante e vai precisar de espaço e muita atenção!!!!

Agora peço-vos que me ajudem a encontrar um dono para este menino que tem cerca de 2 meses, vai ficar do tamanho de um pastor, é super meigo mas também atrevido, precisa de muito amor, carinho e de alguém que lhe dê condições físicas e psicológicas para ser super feliz até ao fim da vida!!!

Os meus contactos são pegadas@netcabo.pt ou 913682361 (se não atender por favor deixem msg que retribuo logo que possível).

Patrícia Gomes

Recolha de mantas e outros artigos para a AANIFEIRA

Olá a todos,

O Inverno aproxima-se por isso cá venho fazer a minha habitual recolha de mantas para aquecer os cerca de 600 animais que vivem no abrigo da Aanifeira. Nos meses de Inverno o abrigo é mesmo muito frio e os animais, principalmente os mais velhos, doentes ou bebés, precisam de ter camas ou mantas para se aquecerem um pouco.

Como a maioria de vocês já sabe, o nosso abrigo está em obras. Estamos,a muito custo, a construir boxs novas e espaçosas para abrigar os nossos animais com mais segurança e conforto. Para isso estamos a fazer um esforço financeiro descomunal, e pouco ou nada sobra para adquirirmantas e outros bens necessários ao bem estar dos nossos protegidos...Por isso aqui vos deixo uma lista das coisas que estamos a precisar commais urgência:

1. Mantas, cobertores velhos, edredons, xailes, restos de alcatifa e tudo o que der para aquecer os animais.
2. Ração.
3. Casotas.
4. Desparasitantes internos e externos e todo o tipo de medicamentos deuso veterinário.
5. Trelas, coleiras, escovas, etc.
6. Parques de bebé.

Se quiser contribuir com algum destes itens ou outros entre por favor emcontacto comigo para o 93 840 61 31 ou para o endereço de email indicado em baixo.
As ofertas poderão ser entregues aos fins de semana nas instalações do Abrigo em Santa Maria da Feira, ou aos dias de semana em minha casa, no Porto.

Por favor colaborem e divulguem este apelo e se quiserem colaborar de alguma outra forma aqui não mencionada agradecemos qualquer tipo deajuda. Quem quiser poderá também apadrinhar um dos nossos cães e virpasseá-lo de vez em quando, sem qualquer compromisso de periodicidade. Os nossos protegidos vivem com o mínimo, tentamos que não lhes falte obásico, como alimentação e cuidados de saúde, mas raramente recebem ummimo como uma caminha fofa para se deitarem ou um passeio para esticaremas patas e conhecerem um pouco do mundo fora da sua box.

Com uma hora do vosso tempo ou uma busca em casa para descobrir coisasque já não vos são úteis poderão ajudar um animal a passar melhor esteInverno.

Abraços e obrigada a todos,

Maria Pinto Teixeira

aanifeira.projectos@gmail.com

sexta-feira, setembro 15, 2006

Max - 1 ano


Olá a todos,

O Max, é um cãozinho que foi encontrado na rua, por uma amiga minha, e que como sabe como eu sou com os animais, resolveu ligar-me. É claro, que nãoconsegui ficar indiferente a tamanha meiguice... resolvi acolhê-lo temporariamente em minha casa.

Ele estava em muito mau estado, coitadinho...tinha uma coleira, coleira essa, que tão apertada que estava, ele ja não tinha pêlo no sitio da mesma... Estava também, carregado de bichos, pulgas,carraças, entre outros... :( Tinha várias peladas ao londo do corpo, e feridas na parte da boca e da testa, o que indicava que se não foram maus tratos, foi sem dúvida, causado por outros animais.

Neste momento o Max está em nossa casa, um apartamento, onde ja existe o Óscar, e os nossos gatos. Está a ficar dificil de o manter aqui, mas é lógico, que para a rua não vai novamente. Já está tratado e, quem olha para ele, não diz que era um cao de rua... está saudável, é muito meiguinho e acima de tudo, muito carente... anda sempre atrás de nós a pedir festas. tem cerca de 1 ano, e é de raça pequena/média. Tem o tamanho de um caniche.

Se não fores tu, a pessoa que vai adoptar o Max, ajuda-nos a passar esta mensagem, para todos os teus contactos, para todos juntos, tentarmos ajudar o Max. Aqui em casa, está a ficar complicado para o manter :(

Obrigada a Todos.

Os meus contactos são: 918980326 913021421 marciarleitao@hotmail.com

quarta-feira, setembro 13, 2006

Dálmatas

Há 15 dias uma cadela de raça dálmata, foi mamã de 9 cachorrinhos. É uma linda mamã babada, pois teve 9 cachorrinhos lindos e saudáveis. Mas há um senão (lá vem a bruxa má da história)...A cadela foi abandonada antes de ter os cachorrinhos, e estão todos num descampado que neste momento, é o lar deles. Vão aguentando estes dias terríveis de calor imenso dentro de uma caixa de cartão, e contam com a ajuda de um grupo de pessoas de bom coração, que vão lá e dão comida e água .

Há mais um problema: esse descampado fica perto de habitações, onde mora uma pessoa em particular, que não gosta de animais. Agora acrescentou uma rotina aos seus dias infelizes, que é passar pelos cachorrinhos com um pau na mão, para bater na cadela. De pessoas malucas como esta há que esperar tudo, e o nosso maior receio é que um dia mãe e filhotes estejam mortos, por mão dela (seja à paulada, ou por envenenamento)...

Já conseguimos dar três, e se virem as fotos de certo não vão ficar indiferentes, e o cachorrinho que acolherem vai vos ficar eternamente grato.

Se estiverem interessados, podem enviar um mail para meninaliliana@gmail.com

Muito obrigada,
Liliana Azevedo

www.animaisemrisco.org

segunda-feira, setembro 11, 2006

Casal de Huskies


Amigos,

Mais uma vez, as situações tristes acontecem...

Abandonaram um casal de Huskies lindissimos na zona onde moro..São muito meigos e estão muito assustados e carentes.. O comportamento entre eles é de uma enorme ternura, portanto leva-me a pensar que são pai e filho.

Divulguem por favor este post na esperança de encontrarmos um
dono que os acolha, aos dois de preferencia, pois já basta o sofrimento e tristeza que estão a passar, para ainda terem que ser separados..

São muito jovens ainda!

Contacto: Márcia Moreira 96 901 23 69

Loja - Ajuda a ajudar!

No sentido de ajudar os nossos amigos de quatro patas, foi aberta mesmo aqui ao lado uma loja para a venda de diversos artigos, cujo 50% dos lucros reverterão para a compra de ração vegetariana e de outros bens materiais (detergentes, remédios, etc.) que serão depois distribuídos pelas associações de animais.

Se quiseres participar, basta apenas ler o post de introdução da loja e enviar um e-mail para mim: sedadourada@gmail.com.

Ajuda a ajudar!

Obrigada

terça-feira, setembro 05, 2006

Cães no Metro do Porto

Um grupo de jovens artistas, juntamente com o Hospital Veterinário Dr. LuísMontenegro, está a promover a iniciativa de uma petição para a autorização oficial da utilização do Metro do Porto pela comunidade canina. Para tal, estão a recolher assinaturas em vários locais e desenvolveram um website para uma petição online:
FAQ
Eu pensava que apenas os cães guia poderiam andar em transportes públicos.
Não, todos os cães podem andar nos transportes públicos."Salvo motivo atendível - designadamente como a perigosidade, o estado de saúde ou de higiene - os responsáveis por transportes públicos não poderão recusar o transporte de animais de companhia, desde que devidamente acompanhados e acondicionados." PROTECÇÃO AOS ANIMAIS, Lei n.º 92/95 de 12 de Setembro
Eu já assinei a petição há uns dias e não era exigido o número de bilhete de identidade/passaporte. Devo voltar a assiná-la?
Sim, o site caoandante sofreu um update, na versão impressa já existia o campo BI, na versão online não, agradecemos uma nova assinatura.Porque razão tenho que introduzir o meu número de BI ou de Passaporte?
Para a petição ter valor temos que exigir mais dados identificativos.O que acontece aos meus dados?
Serão usados apenas para esta petição, entregues no final à entidade responsável, a Metro do Porto.

Cadelinha de 1 mês


Tenho uma cadelinha de 1 mês para dar a quem se comprometer a tratar bem dela.Podem contactar-me por mail, letsgotowar@gmail.com ou por este número de telefone: 936635170.

Gustavo Costa

sexta-feira, setembro 01, 2006

Minnie - 2 anos de idade


Olá amigos,

Eu sei que ainda há poucos dias enviei um email a pedir ajuda para a Molly, mas tenho mesmo de voltar a pedir a vossa ajuda, desta vez para uma cadelinha Bichon Maltês pura, com cerca de 2 anos de idade, que encontrei a vaguear no meio da estrada nacional de Paredes de Coura. Não sei se se perdeu ou se é mais uma vítima dos abandonos de Verão. Estava totalmente desorientada, muito suja e cheia de carraças, mas ficou linda depois de um bom banho e remédio de pulgas, como se pode ver nas fotos em anexo.

Porta-se muito bem dentro de casa, é ideal para animal de companhia em apartamento. É muito sossegada e afectuosa, só a tenho comigo desde ontem e já me segue para todo o lado.

Será entregue vacinada e desparasitada, mas o adoptante terá de custear a esterilização (60 euros) e a colocação de microchip (15 euros).

Tenho alguma urgência em encontrar-lhe novos donos porque estou com a lotação esgotadíssima e não poderei acolher mais nenhum animal enqt tiver a Minnie comigo. Agradeço muito a divulgação desta menina pelos vossos contactos.

Para mais informações ou para ver a Minnie sem compromisso: 91 430 44 13, 93 840 61 31, mariapteixeira@gmail.com

Abraços,
Maria Pinto Teixeira