quarta-feira, janeiro 31, 2007

Associação SOS dos Animais de Moura (Alentejo)

UM PADRINHO, UMA VIDA

A Associação SOS dos Animais de Moura (Alentejo)está a atravessar a sua maior crise de sempre: não há dinheiro para alimentar os animais à sua guarda, não há um único voluntário local que, por amor aos animais, ajude a Associação nas suastarefas diárias no terreno.

São 133 almas doces e corações grandes que, neste momento, dependem totalmente de si. A continuidade da Associação está severamente em risco e o destino dos animais, se ela for encerrada, é o pior possível… Apagar-se-ia da plenitude da nossa paisagem o sorriso de cão de cada um daqueles seres, apagar-se-ia o seu brilho, a paisagem tornar-se-ia ainda mais melancólica.

Como ajudar?
1. Apadrinhando e fazendo donativos: se cada animal tivesse um padrinho, por 12 euros mensais, teria garantida alimentação e cuidados veterinários. Dos 133 animais, apenas 16 estão apadrinhados.
2. Voluntariando-se: se gostar de animais e morar na zona, junte-se a nós. Ajudar faz bem, aos animais e a si. Juntos, poderemos fazer toda a diferença por quem tem tanto amor para dar e pede tão pouco em troca.

http://www.sosdosanimaisdemoura.com
http://sosanimaismoura.blogspot.com

Terapia Assistida por Animais

Ainda são poucos os que acreditam no benefício que o cão poderá ter em determinadas situações terapêuticas, dai que os mais incrédulos perguntem frequentemente como é que o cão pode curar? Pois bem, o cão não cura! Não se pretende com as terapias assistidas por animais a cura definitiva de determinado problema, mas sim contribuir para uma melhor qualidade de vida do individuo, dependendo da problemática que é apresentada ao terapeuta. Dai, também, que actualmente, o cão tenha um papel de co-terapeuta em determinadas problemáticas como a deficiência mental.

Mais em Fun School Dog (em português)

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Cão com um cerca de um ano de idade, porte médio

Foi encontrado de madrugada no meio da ponte Arrábida.

Tinha a pata partida mas agora já esta bem, só precisa de um dono que lhe dê carinho. É um cão muito simpático e dócil, adora brincar e é muito meigo com crianças. Tem cerca de um ano de idade, é de médio porte, não vai crescer mais.

Com urgência.

Contacto: 93 632 00 33 Pedro

ou Joana Araújo: joana.caesegatos@mail.telepac.pt

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Snow para adopção

Olá, esta é a Snow, uma cadela com cerca de um ano e meio cruzada de GoldenRetriever, que ia ser abatida num canil municipal.

Infelizmente a pessoa que a acolheu tem já muitos outros animais e não pode acolhê-la por mais de uma semana (até dia 29 de Janeiro).

A partir desse dia não tenho nenhum outro lugar onde a colocar...

A Snow é extremamente meiga e afectuosa tanto com pessoas como com outros animais. É uma cadela sossegada e calma mas também gosta de brincar, tem um temperamento excelente.

Está esterilizada, vacinada e desparasitada. Agradeço muito toda a ajuda que me puderem dar na divulgação desta menina, uma vez que tenho muito pouco tempo para lhe encontrar um lar.

Zona do Porto/Santo Tirso, mas procuramos encontrar uma boleia se for adoptada noutras zonas do país.

Contactos: mariapteixeira@gmail.com; 91 302 02 32.

Bloqueio Bloqueio

Depois de o meu blog ter sido bloqueado temporariamente devido a problemas de spam, volto à divulgação.
Recebi um aviso de que alguns anúncios podem ser falsos. Por isso, peço aos visitantes do blog que quando virem um anúncio falso me avisem imediatamente para que o possa retirar. Este é um blog de AJUDA VERDADEIRA!
:)

segunda-feira, janeiro 15, 2007

Centro Vet Municipal de Valongo

Este doce bebé e os seus irmãos estão disponíveis para adopção.

Contactar:
Centro Veterinário Municipal de Valongo: Rua de S.Domingos, Campo - Valongo
Tlf: 22 422 30 40 - Horário: 2as, 4as e 6as das 9-12h

Etiquetas: , ,

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Gatinho para adopção - 8 semanas

Olá

Preciso de uma pequena ajuda. Tenho 1 gatinho para dar. Como já tenho a casa cheia, não tenho hipótese de ficar com ele. Ele é filho de uma gatinha da rua que eu trato e já está comigo há 2 duas semanas.

Tem 8 semanas de idade e neste momento está muito bem de saúde. O maninho dele já tem dono, só falta casa para este.

Se quiseres ficar com ele, liga-me....919748969.

Obrigada Dolores

Martinha para adopção

Olá a todos,cá venho eu de novo divulgar uma cadelinha para adopção.

A Martinha foi resgatada de um canil municipal com as suas crias. Infelizmente, como eu ainda tinha a Bá e seus bebés comigo quando soube que outra mãe tinha entrado no canil, demorei quase 15 dias aconseguir ir buscá-la. Resultado: todas as crias morreram.

Foram dias de verdadeiro terror, para mim e para a Joana (que é a fat dela) mas principalmente para a Martinha. Apesar das constantes idas ao vet e todos os cuidados, os cachorrinhos foram morrendo todos, um a um. De cada vez que um dos bebés morria a Martinha ficava desesperada a lambê-lo e só depois de algum tempo lho conseguíamos tirar.

Felizmente esses dias tristes já passaram, a Martinha recuperou a alegria de viver e está pronta para começar uma nova vida junto de uma família que a faça esquecer o mau bocado por que passou. É uma cadelinha muito meiga e simpática, adora brincar com outros animais (cães e gatos), como se pode ver pela sessão fotográfica em anexo com a Joana e uma das minhas cadelas. Está habituada a viver em apartamento.

Oferecemos a esterilização dela, assim como as vacinas e desparasitação, mas os donos terão que custear o microchip de identificação no valor de 20 euros.

91 302 02 32, 91 764 89 66.

Zona do Porto, mas podemos tentar encontrar boleia para outras zonas do país.

Agradeço a divulgação desta menina!

Abraços a todos
Maria Pinto Teixeira