sexta-feira, março 30, 2007

2 fêmeas Weimaraner para adopção - Porto/Maia


Estes cachorros Weimaraner foram resgatados de uma situação bastantecomplicada. São irmãos e têm 8 meses de idade.
Os machos já foram adoptados mas duas fêmeas ainda procuram um lar. Os adoptantes terão que custear o microchip (15€) e a esterilização(60€).
São animais lindos, extremamente dóceis, e apesar do seu pouco tempode vida já passaram por um mau bocado. Por isso gostaria de lhes encontrar donos excelentes, que lhes proporcionem uma boa vida a partir de agora.
Estão num hotel canino por isso tenho alguma urgência em encontrar-lhes novos lares.
Darei preferência a quem quiser adoptar as duas em conjunto.
91 302 02 32.
Zona do Porto/Maia
ADOPTADAS

Etiquetas: , , ,

Rufia desaparecida desde Dezembro - Seia (Serra da Estrela)


Desapareceu no dia 31 de Dezembro de 2006 pelas 18:15, perto de Seia (Serra da Estrela), cadela de raça pequena (4,5Kg) de pêlo comprido liso e castanho muito claro (bege), meiga, dócil e um pouco assustadiça de nome RUFIA (ver anexo e www.encontra-me.org/anuncio/2900).

Recompensa no valor de 2.000 euros a quem der informações que a permitam localizar, pelo que se encontrou ou conheça alguém que tenha encontrado, comprado ou recebido de presente uma cadela idêntica, peço-lhe encarecidamente que me informe.

Agradeço a circulação deste pedido por todos os seus contactos.

Muito Obrigada do fundo do coração,
Mariette
966298557
939931794
mariette.s.s@hotmail.com

Etiquetas: , , , ,

Steffy - precisa de uma família - Setúbal


Tem menos de 7 meses… e foi muito maltratada durante a sua curta vida… como não deu para as lutas, prenderam a menina para morrer… a ferida que tem na pata ilustra bem o tempo que a coitada teve presa no meio do nada.. sem comer.. sem beber….
Aliás, à semelhança do nosso “Alex”, também a Steffy tinha os intestinos cheios de areia... teve 2 dias a fazer cocó de areia. Caso tivesse ficado mais um dia no mesmo sítio, a nossa menina não tinha resistido…
Assim que foi resgatada, foi de emergência para o Hospital Veterinário de Setúbal, onde se encontra internada, e onde vai ficar uns bons tempos.
Na primeira hora de internamento comeu meio quilo de ração e imensas latinhas… agora vai escondendo os biscoitos aos cantos da clínica… deve ser o medo de voltar a passar fome; dormiu durante 2 dias de seguida e só agora consegue dar 2 passinhos… e cansa-se logo… todos os dias toma banho mas tem que ir ao colinho pois não aguenta.
A Steffy é HIPER MEIGA!!! UMA DOÇURA COMPLETA… MESMO MUITO MANSINHA E CARINHOSA… ADORA DAR E RECEBER FESTINHAS
MAS, precisa de um dono.. e nós, precisamos que nos ajudem nas despesas delas, pois temos tido muitos casos, para além do nosso Alex, e para agravar mais a situação estamos a construir o novo Abrigo da Sobreviver.
Vão visitando o nosso blog para irem sabendo novidades da nossa resistente!!
Contactos:
Tlm- 934 538 457

Etiquetas: , , ,

quarta-feira, março 28, 2007

Cãozinho abandonado - adopção urgente

Este é o cãozinho que foi abandonado. Apareceu aqui em casa onde deve ter sido atirado por cima do muro. Precisa de uma nova casa urgentemente . É um cão ainda bébé e não sabemos se é raçado. Parece-nos rafeiro, mas não temos a certeza.

Agradeço que divulguem através dos vossos contactos.

Para qualquer informação, por favor contactar: 93 617 94 99 ou 93 460 03 67.

Obrigada,
André e Maria

Etiquetas: , ,

terça-feira, março 27, 2007

Cães para adopção - Estão actualmente num canil municipal







Caros amigos dos Animais,

Estes lindos estão num canil municipal à espera que alguém lhes abra a porta para a sua felicidade.
O canil municipal oferece o microchip, vacina da raiva e desparasitante.
Contacto para adopção 964135582 / 938959030
Por favor, ajudem-nos divulgando este mail para os seus contactos. Quem sabe alguém não quer adoptar um destes amigos?

Muito obrigada pela atenção,
Angela

Características dos Animais por ordem das fotos:

Fêmea ,18 meses , dócil ,castanha clara-peluda
Fêmea , 2 anos, pequenina, peluda - preta e branca
Macho , 1 ano, dócil, pelo curto - preto/castanho
Fêmea, 2 anos, porte médio, beje
Macho, 1 ano, dócil, pelo curto - preto
Fêmea, +/- 2 anos, dócil, porte médio
Macho, 2 anos, pequenino, dócil, castanho e peludinho
Eles agradecem!

Aqui vai uma informação adicional, o número do SEPNA, para quem presenciar abandono de animais ou maus-tratos cujos nossos amiguinhos de 4 patas são infelizmente vítimas. A denúncia poderá ser feita de forma anónima: 808200520

Etiquetas: , ,

Cachorrinha à espera de adopção em Leça da Palmeira

ESTA CACHORRINHA FOI ENCONTRADA POR MIM, ABANDONADA HÁ CERCA DE UMA SEMANA E TINHA UMA FERIDA NO PESCOÇO, POSSIVELMENTE DE ESTAR AMARRADA.

JÁ ESTÁ CURADA E ESTÁ NESTE MOMENTO NUM VETERINÁRIO, "CLÍNICA DA BOA NOVA " EM LEÇA DA PALMEIRA, À ESPERA DE UM DONO.

A SITUAÇÃO É MUITO URGENTE PORQUE A QUALQUER MOMENTO TERÁ DE SAIR DA CLÍNICA POR FALTA DE ESPAÇO.

TEM CERCA DE 5 MESES E É MUITO MUITO MEIGA.

AGRADEÇO TODA A VOSSA COLABORAÇÃO .

OBRIGADO

NUNO SANTOS

CONTACTO :
934437715
934879695

Etiquetas: , ,

segunda-feira, março 12, 2007

Husky desaparecida em V.N.Gaia

Esta cadela foi resgatada do canil de Vila Nova de Gaia e colocada numa FAT em Pedroso, Vila Nova de Gaia.

Iria ser esterilizada e operada a uma hérnia, mas fugiu da FAT logo na primeira noite. É uma cadela extremamente dócil, tem olhos azuis e uma hérnia bem visível na barriga.

É urgente encontrar o seu paradeiro! Por favor divulguem este email pelas pessoas que conheçam na zona doPorto/Vila Nova de Gaia.


Contactos: 96 206 28 10: cscordeiro@sapo.pt

Obrigada!
Maria Pinto Teixeira

Etiquetas: , , , ,

Actualização do post do 10.03.07


Olá a todos, tenho boas notícias, em princípio todos estes nossos amigos têm dono ou pelo menos uma fat que os vai acolher e reencaminhar para bons "donos".

Agora é a fase de arranjar boleias (covilhã, lisboa...) e de arranjar locais temporários aqui perto para guardar as meninas até à esterilização e até arranjarmos boleias... é que amanhã têm todos que sair!!!!

Entretanto há ainda uma MÁ NOTÍCIA ... as meninas Tita e Tatá ainda não têm donos nem sequer fat :(

Ainda só têm 5 mesinhos, já passaram por muito de certeza... não é justo que não se consigam salvar e saber o que é uma boa vida!

Por favor reencaminhem ao máximo a foto delas para ver se conseguimos o milagre de as salvar em 24h!!!! Para além disso dos bebés só um foi dado e os restantes estão em FAT à espera de um doninho bom! Sei que mais alguns estão em FATss mas depois a Carla fará as actualizações porque ela melhor que ninguém sabe contar as suas histórias...

Obrigada desde já a todos pela ajuda.

PS: Não tentem levar estes casos em particular até à comunicação social e não se dirijam directamente ao canil para "tirarem satisfações"... na maioria das vezes neste e em praticamente todos os canis isso só piora as coisas e só serve para ditar sentença de morte a todos os que lá entrarem a partir de hoje.

Deixo novamente os contactos para onde poderão ligar para tirar dúvidas e ajudar estes meninos. Já agora e apesar do mail servir para salvar estes animais não posso deixar de dizer que todas as despesas (esterilizações,> operações, vacinas, alimentação...) destes e muitos outros animais são pagas por uma só pessoa... se quiserem ajudar tenho a certeza que todas as ajudas são bem-vindas!!!!

Contactos:

Carla 96 206 28 10 cscordeiro@sapo.pt
Patrícia 913682361 pegadas@netcabo.pt>
(Se não pudermos atender deixem por favor mensagem)

Etiquetas: , , , ,

sábado, março 10, 2007

Mascarilha - abandonado no Hospital Vet. Dr. Luís Montenegro - Porto

Olá a todos.

Mais uma vez vos peço , façam uma "forcinha " e divulguem este canito , que foi abandonado no Hospital veterinário Dr. Luís Montenegro , no Porto.

Foi abandonado há cerca de 15 dias, e ainda não apareceu ninguém interessado em adoptá-lo. As jaulas dum hospital veterinário são de reduzida dimensão, feitas para internamentos de animais doentes e como podem compreender não são próprias para manter animais saudáveis por grandes períodos de tempo !

Este rapaz precisa mesmo de sair para uma nova casa, para um novo dono ! É jovem, terá cerca de 1 ano, é meigo e brincalhão.

Por favor divulguem o "Mascarilha " pelos vossos contactos.

É urgente !
Obrigada,
Joana Araújo

joana.caesegatos@mail.telepac.pt

ADOPTADO!

Etiquetas: , , , ,

Urgência Máxima - Abate dia 13 de Março :(














Olá a todos, venho pedir-vos ajuda com a máxima urgência.

Hoje desloquei-me ao canil para ir buscar uma mãe com crias, e deparei-me com o canil completamente cheio de cães com abate agendado para a próxima 3ª feira. Inicialmente pensei em nem olhar para eles, uma vez que é quase impossível encontrar donos para tantos animais em apenas 4 dias, mas aqueles olhares carentes e pedidos de ajuda mudos fizeram-me pegar na máquina fotográfica e tirar uma foto a cada um.
Sei que são muitos animais, que alguns deles já não são jovens, e que os pedidos de ajuda são imensos, mas ainda assim peço-vos ajuda para que consigamos salvar este grupo de cães condenados à morte. Mesmo que já tenham outros animais considerem por favor a hipótese de acolher um destes cães, mesmo que temporariamente. Não desistiremos de os divulgar até que encontrem donos definitivos, mas precisamos de fats que os possam acolher mais uns dias para além de 3ª feira.
Aqui segue uma descrição de cada um deles, pela ordem das fotos:

1. Caqui - Macho de porte pequeno já com alguma idade, extremamente sossegado e com os olhos mais meigos do mundo.
2. Carlita - Podenguinha jovem de porte médio, muito submissa e beijoqueira.
3. Kelly - Bebé gigante com cerca de 6 meses. Foi atropelada por isso sente bastantes dores nos quadris. É sossegada e um poço de meiguice, não tem a mínima noção do tamanho que tem e queria a toda a força enroscar-se no nosso colo. Foi terrível ver a mudança na expressão dela quando se apercebeu que tinha que voltar para a sua jaula depois da sessão de fotos...

4. Kiko - macho senior de porte mini, é do tamanho de um gato adulto. Muito sossegado, ideal para companhia. Merecia encontrar uma casinha onde pudesse passar os anos que lhe restam com paz, tranquilidade e muitos mimos.

5. Pixie - Fêmea jovem de porte pequeno, muito sossegada e tristonha.

6. Tico - macho jovem de porte pequeno com 8 meses no máximo, cheio de alegria de viver. Muito simpático.

7 e 8. Tita e Tatá - duas fêmeas de porte médio com cerca de 4 meses, muito bonitas e brincalhonas.

9. Zóia - macho jovem de porte médio e pêlo longo. Muito vivo e irrequieto.

10. Lucky - bebé com cerca de 4 meses, está coberto de feridas abertas e infectadas por ter sido atropelado e por isso em sofrimento. Não o conseguimos deixar no canil e levamo-lo para um veterinário onde foi tratado mas a partir de amanhã não temos absolutamente nenhum local onde o colocar por isso terá de voltar para o canil. É o caso mais urgente uma vez que o canil é um local mau para qualquer animal, mas sobretudo para um bebé com feridas abertas que ardem muito em contacto com os desinfectantes. Não precisará de cuidados especiais, apenas de ter as feridas limpas e secas e talvez tomar um comprimido de antibiótico por dia. Se não aparecer nenhuma fat ou dono definitivo aceitamos ajuda para custear um hotel canino para ele.
Agradeço a divulgação deste email por todas as formas que considerem eficazes, e se puder receber um destes meninos, ainda que só por alguns dias, por favor não hesite em contactar-nos. A vida deles depende disso.

Contactos: 96 206 28 10 (se não atender por favor deixe mensagem escrita)

Muito obrigada,
Maria Pinto Teixeira

Etiquetas: , , , ,

quarta-feira, março 07, 2007

Loja de Ajuda - AAAAMoita


A Lojinha AAAAMoita está a recolher artigos usados como cds, livros, bijutaria, peças em porcelana, discos vinil, artigos artesanais, etc.

Quem quiser contribuir basta enviar-nos um email para animaisdamoita@sapo.pt , para combinar a entrega.

Faça uma visita à nossa lojinha, todo os artigos vendidos revertem 100% para ajudar os nossos animais.

Etiquetas: , , ,

quinta-feira, março 01, 2007

Matilha de cães mata crocodilo na Flórida

- AS PESSOAS MAIS SENSÍVEIS TENHAM CUIDADO

História inacreditável!

Um grupo de cães na cidade de Tampa na Flórida, matou recentemente um
crocodilo que tinha entrado no quintal da residência.

O crocodilo que habitualmente está no topo da cadeia alimentar, foi subjugado pelo esforço conjunto dos cães, que assumiram um comportamento de matilha.

Enquanto o cão Alfa mordia o pescoço do crocodilo, impedindo-o de respirar, os restantes impediram que o animal rolasse, assim aniquilando o crocodilo em poucos minutos.

Segue a fotografia tirada pelos donos da casa.
Atenção à imagem que poderá chocar alguns.

Que feras!

Etiquetas: , ,