terça-feira, junho 26, 2007

Cadela novinha precisa de um lar - raçada com husky

Amigos ajudem-me a divulgar por favor:


Esta cadelinha estava na entrada de uma fábrica há vários dias e já tinham chamado o canil (cujo destino ficava logo traçado).


Foi resgatada e estamos a tentar tudo por tudo para lhe arranjar um dono, mas está muito complicado...


É "rafeirhusky" (raçada de rafeiro com husky), muito meiga, asseada e muito carente. É muito novinha (cerca de 1 ano) e precisa urgentemente de um dono que a estime e dê atenção.


Se alguém a quiser adoptar ou souber de alguém que esteja interessado, pode entrar em contacto desta forma:

Elsa Pinto
938332720
elsavamp@gmail.com


Nota breve: mesmo que não possam ajudar, por favor divulguem. É a vida de uma cadelinha linda que está em jogo.


Obrigada pela atenção dispensada.

Etiquetas: , , , , , , ,

sábado, junho 23, 2007

Cachorro abandonado no Feijó precisa de uma família


No passado sábado, dia 26 de Maio, este cachorro, foi abandonado no Feijó, preso por uma corda a um poste, sem água sem comida, num local onde não passam pessoas nem carros... A ex dona do cachorro, é uma pessoa de mta idade que sofre de alzeihmer. Durante os 2 meses q o teve, maltratou-o, batendo-lhe constantemente, e nem nome o cachorro tem, pq a ex-dona estava constantemente a mudar-lhe o nome.

Felizmente, num momento de lucidez, ela contou o q fez e conseguimos recuperá-lo. Desde então q está comigo. Acontece que eu tenho uma cadela e moro num apartamento e não tenho hipótese nenhuma de ficar com este cachorro macho , de raça média.

Inacreditavelmente, se fosse fêmea, imediatamente já teria um dono. Assim sendo, apelo para que enviem estas fotos a todas as pessoas que possam estar interessadas, pois só o poderei manter comigo mais alguns dias. PRECISO DE O DAR COM URGÊNCIA.

É um cão super meigo, lindíssimo, com um pelo super macio e curto e poderei mostrá-lo a qualquer pessoa q possa estar interessada em ficar com ele. Já foi á veterinária e está tudo bem com ele.

Por favor, ajudem-me a arranjar um novo lar a este cachorrinho que já passou por muita coisa, e q ainda não tem 4 meses... é trapalhão a andar, e tudo o que quer é brincadeira.

Obrigada
Sónia Rosa

Tlm: 931 614 914 (Sónia)

Tlm: 96 931 98 25 (Cláudia)

Etiquetas: , , , , , , , ,

Páxá precisa de um novo lar - Associação da Moita

Um rapaz novo foi à Associação da Moita no Sábado para "despejar" lá o seu cão de nome Páxá.

Tudo porque o Páxá faz xixi em casa (com certeza que por culpa do dono que não o habituou a não fazê-lo ou nem se quer o leva à rua), e como tem um filho pequeno já não pode ter o Páxá, enfim a insensibilidade do costume :(

Resultado, não temos espaço na Associação, mas lá tentei metê-lo dentro de um canil com poucos machos (na associação os machos e fêmeas estão juntos em canis), em 5 horas que lá estive mudei o Páxá 8 vezes e não deu mesmo para me vir embora e deixá-lo lá para ainda ser morto à porrada, ainda ficou com uma orelha rasgada tadinho, como não tinha casotas livres e nem o podia trazer comigo voltei a ligar ao sr. e pedi-lhe que "aguentasse" o menino por 1/2 semanas que lhe ia tentar arranjar um lar, pois bem.... começou logo com ameaças que o tinha que ir pôr ao canil municipal, hoje já lhe liguei e ainda tem o cão, informei-o que ando a divulgá-lo e pedi-lhe paciência, isto é o cúmulo até parece que o cão é meu...

O Páxá tem um 1 ano, está vacinado, desparasitado e chipado.

É um macho de "rodinhas baixas" muito meigo e beijoqueiro, só pede mimo e colinho ;)

Contactos para adopção:
962768845

Etiquetas: , , , , , , ,

quarta-feira, junho 20, 2007

XI Noite Europeia dos Morcegos - 22 de Junho - Castelo de Sta. Maria da Feira

Portugal reúne-se à XI Noite Europeia dos Morcegos com uma iniciativa no Castelo de Stª Maria da Feira, a 22 de Junho, organizada pelo FAPAS.

A iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal local, do Instituto da Conservação da Natureza e Biodiversidade, do Museu de História Natural da Universidade do Porto e da Câmara de Montemor-o-Novo.

"O evento conta com a participação de 250 crianças que terão oportunidade de assistir a uma sessão informativa sobre morcegos, realizarem actividades ludico-pedagógicas, colocarem caixas-abrigo e ao fim do dia, haverá uma sessão de capatação de ultra-sons emitidos por morcegos", explica a associação.
"Com estas comemorações, pretendemos alertar a comunidade para a importância da conservação dos morcegos, e desmistificar preconceitos e superstições que rodeiam estes animais".

Contactos
Telf: 22.200.24.72
Fax: 22.208.74.55

Texto retirado da Ecosfera

Etiquetas: , , , ,

segunda-feira, junho 18, 2007

Caminhada Pé ante Pata - Sintra, 24 de Junho


Quem tem um animal de estimação, principalmente um cão, está perfeitamente familiarizado com as restrições impostas pela sociedade portuguesa. Não pode entrar aqui, não pode ir ali, não pode passear por acolá.

O Pé ante Pata pretende contrariar esta tendência e mentalidade. Para isso planeámos este passeio, pensado exclusivamente para cães e seus donos. Se não tiver nenhum cão, é claro que também é bem-vindo. Terá a oportunidade de desfrutar da companhia de muitos amigos de 4 patas.

Com este passeio todos passaremos uma manhã agradável, será um convívio entre os animais e os humanos que deles gostam e que com eles se preocupam.

Não existem custos de participação para esta caminhada. No entanto, os animais abandonados agradecem um donativo: sacas de ração, mantas, etc. Se quiserem e puderem também poderão contribuir monetariamente para ajudar nas situações pendentes de veterinários. Poderão contribuir por exemplo com um cheque passado à ordem do Hospital Veterinário Central, para ajudar os animais que lá temos internados.

Recomendamos roupa leve e calçado adequado. Traga água para si e para o seu amigo.
Condições de participação: animais sociáveis, cadelas esterilizadas ou sem estarem em cio.
Inscrições:
96 796 17 32
96 358 20 33
Mais informações em Pé ante Pata

Etiquetas: , , , , , , ,

quarta-feira, junho 13, 2007

Cachorrinha de 3 meses para adopção

Olá, encontrei hoje (08.06) esta coisa linda perdida no meio do monte, em Paredes de Coura.

É uma cachorrinha com cerca de 3 meses, de porte médio, linda, cheia de vida e boa disposição. Trouxe-a para a quinta e assim que chegou bebeu uma taça cheia de água e outra cheia de ração, e depois passou o dia a brincar com as minhas cadelas, que a receberam muito bem como se pode ver pelas fotos em anexo :)

Tenho urgência em encontrar-lhe um novo lar uma vez que nesta época de nascimentos e abandonos os casos de animais em risco são muitos e tenho já bastantes a meu cargo.

Condições para a adopção desta pequenina: pagamento do microchip (20€) das vacinas (21,40€). Ela está já desparasitada e aparenta excelente saúde, mas será levada ao veterinário na 2ª feira.

Se me puderem ajudar a divulgar mais esta cachorrinha eu agradeço!

Contactos: mariapteixeira@gmail.com; 91 302 02 32, 91 430 44 13
(zona do Porto/Paredes de Coura)
Maria Pinto Teixeira

Etiquetas: , , , , , , ,

terça-feira, junho 05, 2007

Rita e Simão, dois gatos hiper meigos e esterilizados à procura de um lar

A Mafalda é uma das voluntárias que ajuda nas esterilizações da colónia de Nevogilde e, ainda mal começou neste trabalho de ajuda aos animais, encontrou logo dois gatos abandonados, super meigos, aprecisar de ajuda.

A Rita apareceu à porta de casa dela a miar, os vizinhos tiveram pena dela e começaram a alimentá-la e ela nunca mais saiu de lá. A Mafalda levou-a para esterilizar e descobriu-se que ela tinha uma piómetra grave, se não fosse esterilizada iria morrer de certeza. Agora está óptima e revelou-se uma gata muito meiga por isso estamos a divulgá-la para ver se aparece alguém interessado em adoptá-la para ela não ter que voltar para a rua.
O Simão apareceu também perto de casa da Mafalda, a encostar-se às pernas dela e a miar. Assim que a Mafalda pegou nele ao colo começou logo a ronronar e a amassar com as patinhas por isso também já não ficou na rua :) Vai ser esterilizado esta semana e estará pronto para adopção. Nota-se que já foi um gato de casa, supomos que seja mais um abandono de Verão...

São ambos muito meigos e asseados e dão-se bem com outros gatos, iriam fazer as delícias de qualquer família! É urgente a sua adopção pq a Mafalda não vive sozinha e não poderá mantê-los em casa muito maistempo...
Contactos da Mafalda: amafalda7@gmail.com; 91 688 77 38

Agradeço a divulgação deste email por todas as formas que considerem eficazes!

Maria Pinto Teixeira

Etiquetas: , , , , , ,