segunda-feira, outubro 29, 2007

Ajuda Urgente para o Refúgio das Patinhas

O Refúgio das Patinhas está a atravessar uma fase muito difícil!


Esta equipa de Guerreiros agradece a todos os que puderem ajudar nestes casos mais urgentes:
  • Oferta de ração L/D da Hill's (específica para problemas do fígado) para recuperação do Bacalhau.

  • Oferta de Clavamox 125 mg.

  • Oferta de Atarax em comprimidos e de Caladryl Loção para tratamento da Julieta.
    Ajuda para custear o hotel do Tazoo.

  • Acolhimento temporário ou adopção definitiva para a Bira, a Joyce, a Vivi, a Nikita, a Cocas, a Cleo, a Kajuinha, a Mana e a Maninha. Uma das casas do Refúgio está numa situação bastante difícil e é preciso encontrar com muita urgência uma alternativa para acolhimento destas nove meninas. Pedimos a todos a máxima ajuda na sua divulgação, por favor.

Mais informação no site :)

Etiquetas: , , , , , , , , ,

"Artista" mata cão à fome em nome da arte!



Ainda pensei duas vezes antes de colocar as fotos deste acto cruel e nojento praticado a um ser vivo. Mas entretanto decidi fazê-lo, porque sou da opinião que, por mais que custe, temos de enfrentar a realidade para que, espero eu, tal não volte a acontecer! E, pelo que se pode apreciar na 1ª fotografia, há muita "boa gente" sem os tomates no sítio que pelos vistos não souberam nem quiseram ajudar o pobre do animal! COBARDES!!!!

Um artista da Costa Rica, Guillermo Habacuc Vargas, expôs um cão vadio e faminto numa galeria de arte. Ninguém o alimentou ou lhe deu água, morreu durante a exposição. Guillermo Habacuc Vargas foi o artista escolhido para representar o seu país na 'Bienal Centroamericana Honduras 2008'.

Existe uma petição onde é pedido que ele não receba este prémio. Por favor assinem preenchendo o Nome, E-mail, Localidade e País: http://www.petitiononline.com/13031953/petition.html

Enviem também os vossos protestos para a Bienal, por ter compactuado vergonhosamente com esta monstruosidade, e para o governo da Costa Rica, exigindo que este "artista" seja punido.

Notícias sobre o assunto:

Etiquetas: , , , , , , , ,

quinta-feira, outubro 25, 2007

2 cachorros com 4 meses encontrados na berma de uma estrada!


Estes dois cachorros com cerca de 4 meses foram abandonados na berma de uma estrada na zona de Aveiro. Ficaram por lá, talvez na expectativa de que os donos voltassem para os buscar. Estão mesmo à face da estrada, como se pode ver pelas fotos, e não têm qualquer abrigo para se protegerem do frio e da chuva que se aproxima. É muito urgente encontarmos uma fat ou lar definitivo para eles.
São ambos machos, de porte médio. Tentaremos encontrar boleia para eles se puderem ser acolhidos noutras zonas do país.

Contactos: 932411455 e por gatito4@sapo.pt

Etiquetas: , , , , , , , , ,

terça-feira, outubro 23, 2007

Gatinha encontrada em Ovar



Olá a todos.

Esta gatinha tem cerca de 1 ano e foi encontrada perto de um clube de vídeo em Ovar na passada Quarta-Feira e estava bastante desorientada.
Tudo leva a crer que não seja uma gata de rua, porque aproxima-se das pessoas com muita facilidade e é muito mansinha. Está sempre a dar turrinhas e a ronronar.

Peço ajuda na sua divulgação, porque neste momento está em FAT, mas a amiga que a acolheu já tem um gato que não está a aceitar muito bem a presença de um novo elemento, pelo que se torna urgente arranjar um dono ou alguém que a possa acolher temporariamente até esta "menina" tão querida ser adoptada.

Os contactos para adopção ou acolhimento são os seguintes:
Ana Henriques - 96 45 82 497
Paula Guimarães - 93 906 81 83

Obrigada
Ana Henriques

Etiquetas: , , , , , ,

segunda-feira, outubro 22, 2007

25 de Outubro - Manifestação contra a experimentação animal - Lisboa

Nesta 5.ª Feira, 25 de Outubro, às 16h, participe na Manifestação Contra a Experimentação Animal, frente ao Ministério da Agricultura, na Praça do Comércio, em Lisboa

Etiquetas: , , , , , , , , ,

Dálmata abandonada num quintal em Setúbal - Família precisa-se!


Esta menina, foi deixada pela dona no quintal da sua casa velha quando mudou de casa. A cadelinha não fazia parte da sua bagagem...palavras para quê...
A cadelinha é alimentada por uma vizinha, mas está sozinha e em péssimas condições como podem ver pelas fotos, logo farta-se de chorar pois sempre teve companhia e agora vê-se sozinha...
É muito meiga e quando vê pessoas, pula de alegria!!! Vamos arranjar umdoninho 5* para esta jovem simpática???
Divulguem pelos vossos contactos. A menina encontra-se em Setúbal.
mcastelhana@gmail.com (quem quiser adoptar ou saber mais pormenores)
carlos soares-918908709
julia-916733810

Etiquetas: , , , , , , , , , , ,

Muito Urgente - Blacky e Nakky à procura de uma nova família

Amigos,

Ontem ligou-me uma pessoa a pedir ajuda para dar um cão e uma cadela que tem. Hoje fui visitá-los e tive uma longa conversa com a pessoa.

As circunstâncias da vida, fazem com que queira dar os cães, caso não os consiga dar, irá entregar no canil ou leva a um vet para os eutanasiar :(

Atenção que em nenhuma altura achei que estivesse a mentir ou a fazer chantagem emocional.

Não vou comentar nem vou julgar, e peço-vos para que não o façam, pois quero centrar as minhas forças APENAS na adopção destes dois seres, que não pediram a ninguém para nascer... E é por isso que abro este tópico.
A cadela, a Kanny, tem cerca de 5 anos. Está quase sempre, no terraço, presa por uma trela de 1,5 metros o que faz com que ela ladre. Os vizinhos estão fartos de reclamar por causa disso. Estive cerca de uma hora a fazer-lhe festas e ela esteve sempre calada, mas quando a deixei, começou a ladrar.

A Kanny é MUITO meiga, acho que apenas precisa de alguém que lhe dê atenção e carinho. É de porte muito pequeno, o que a torna a companhia ideal para uma pessoa mais velha. Está vacinada e desparasitada.
O Blacky também está, quase sempre, confinado a uma "jaula" com 2 m2. É um doce de menino, com a vivacidade típica de um cão de 2 anos. Parece ser cruzado de cão d'água. É de porte pequeno/médio. É muito alegre, meigo e, tal como a Kanny, muito carente. Tem algum receio de andar na rua, talvez por raramente ter sido passeado. Está desparasitado.

Tanto a Kanny como o Blacky adoram crianças. Acho que ambos se adaptarão, facilmente, a uma nova família e a uma nova vida.

A Kanny e o Blacky serão dados castrados.

Os contactos para adopção são:
Mónica: 912527989; storm.dharma@gmail.com
D. Maria Odete: 225505013 (horário comercial)

Etiquetas: , , , , , , ,

segunda-feira, outubro 15, 2007

Casal de cães em risco de envenenamento




ESTE CASALINHO ESTÁ NUMA ZONA ONDE ALGUNS MORADORES NÃO GOSTAM DE ANIMAIS.
UMA DAS MORADORAS GOSTA E MUITO, ALIMENTA-OS, FAZ UNS MIMINHOS, MAS ESTÁ PREOCUPADA, POIS RECEIA QUE POSSAM SER ENVENENADOS!

PRECISAMOS DE UMA FAT URGENTE! SE, POR FAVOR, TIVER UM ESPAÇO PEQUENINO PARA ESTE CASAL EM RISCO, NÃO HESITE EM CONTACTAR A PROTECTORA DESTES LINDOS E DÓCEIS ANIMAIS.

O DE PELO MAIS ESCURO E COMPRIDO É O MACHO. A OUTRA LINDA, OBVIAMENTE É A SUA NAMORADA :-)
AMBOS SÃO DE PORTE BEM PEQUENINO E PELO QUE DIZ A SUA PROTECTORA, DEVEM TER MAIS OU MENOS 1 ANINHO E MEIO.

ARRANJAR UMA FAT OU MELHOR, UMA ADOPÇÃO PARA ESTES DOIS É MUITO URGENTE MESMO!
MUITO OBRIGADA
ANGELA GERALDES
CONTACTO PARA ADOPCÇÃO OU FAT: LUISA - 916122120 OU luisacarrapa@sapo.pt

Etiquetas: , , , , , , , ,

quinta-feira, outubro 11, 2007

Missy e Doggie, dois podengos com menos de um ano na rua!! URGENTE!

A Missy apareceu abandonada em Vila Nova de Gaia e tem andado a deambular pelas ruas à procura de comida.

Não foi muito bem recebida pelos moradores e é enxotada pela maioria das pessoas. Há apenas duas pessoas que a alimentam e não podem ficar com ela. É apenas uma questão de tempo até ter crias na rua, até pq esteve em cio há uma semana.
Precisa, com a máxima urgência, de uma fat ou lar definitivo; ou pelo menos, de um local onde possa ficar uma semana para que possa ser esterilizada. Depois disso poderá voltar para a rua sem correr o risco de ter ninhadas num local onde os animais que aparecem são maltratados e muitas vezes envenenados. Oferece-se a esterilização.

A Missy é de porte pequeno/médio (mais pequeno do que parece nas fotos) e é extremamente jovem. É muito meiga com todas as pessoas e animais.

Contactos: scosta@addp.pt
Susana -934208271 ou Maria João- 969038567

O Doggie encontra-se abandonado desde Julho/07 numa área residencial na zona de Ermesinde.

É um cão extremamente meigo tanto com pessoas como com outros cães. Adora brincar no entanto passa grande parte do tempo sozinho, mas quando vê alguém em quem confia fica muito contente e sempre na expectativa que possamos brincar com ele. É um verdadeiro amigo depois de confiar nas pessoas segue-as para todo lado.

De momento ele tem alimentação garantida e sempre que possível algum mimo/brincadeira mas com o aproximar do mau tempo é de entristecer vê-lo sozinho ao frio e à chuva.... E por outro lado ele está junto de uma estrada com algum movimento o que aumenta também o receio de ser atropelado.

Mais recentemente existe a ameaça dos moradores de chamar o canil para o levarem...desta forma este nosso amigo precisa de ajuda urgente. Ajudem-me a encontrar o lar que tanto deseja e precisa....

Contactos:

Sara Moreira: 93-4437859 (preferencial)


E-mail - saramoreira1428@hotmail.com


Etiquetas: , , , , , , , ,

terça-feira, outubro 09, 2007

Recolha de donativos para os animais da Aanifeira


Com o Inverno à porta vimos fazer a já habitual recolha de donativos para ajudar os nossos animais a passar um Inverno mais confortável. Este ano não iremos pedir cobertores e mantas, uma vez que não temos condições no abrigo para os lavar. Estamos a fazer uma recolha de camas e casotas de plástico isotérmico, que são uma alternativa mais durável, higiénica e ecológica às mantas, que acabavam por ter que ser deitadas fora quando se sujavam.
Neste momento albergamos cerca de 450 animais, muitos deles idosos e doentes crónicos, para quem dormir numa casota ou cama confortável no Inverno fará uma grande diferença.
Aproveito para lembrar que estamos a precisar muito de voluntários de passeio para os animais (este trabalho consiste apenas em libertar os animais de cada box no parque de recreio, supervisioná-los e brincar com eles e no final voltar a colocá-los na box respectiva).
Aceitamos também sobras de tijoleira anti-derrapante e azulejos para as obras.
A aquisição de ração consome praticamente a totalidade do nosso orçamento mensal. Agradecemos donativos em ração de cão e gato de todo o tipo (sénior, junior, adulto, etc). Preferimos que nos seja doada ração de qualidade razoável, mesmo que seja em menor quantidade.

Contamos convosco para melhorar cada vez mais a qualidade de vida destes animais, que apesar de viverem apenas com o básico são exemplos vivos de lealdade e dedicação e agradecem cada gesto de carinho e palavra amiga com a alegria de quem ganhou o euro-milhões. :)

Obrigada!
-- Maria Pinto Teixeira

Etiquetas: , , , , , , , , , , , ,

sexta-feira, outubro 05, 2007

Becas, 4 meses, porte grande, à procura de família!


Olá a todos, esta cachorra tem 4 meses e é cruzada de Border Collie com Pastor Alemão.
Foi abandonada por ter um defeito congénito num olho. Apesar deste problema (para o qual não é necessário fazer qualquer tipo de tratamento), a Becas é uma cachorra normal e saudável, vê bem e adora brincar e correr como qualquer cachorro da idade dela.
É de temperamento calmo e super meiga.
Como se pode ver pelas fotos é uma cadela de porte bastante grande, pelo que se recomenda que seja adoptada por alguém que tenha algum espaço ou disponibilidade para a passear com frequência.
Condições para a adopção: pagamento da vacina e microchip (41,40€)
Contactos: mariapteixeira@gmail.com, Maria: 91 302 02 32 Joana: 91 764 89 66
A adopção dela é urgente, uma vez que está alojada numa fat que está com lotação esgotada. Agradeço ajuda na divulgação, de todas as formas que considerem eficazes.
Obrigada!
Maria Pinto Teixeira

Etiquetas: , , , , , , , ,

terça-feira, outubro 02, 2007

4 de Outubro - Dia do Animal

Texto retirado do jornal Região Sul

Para assinalar o Dia do Animal, a 4 de Outubro, o Movimento Pró-Animal de Faro (MAF) e a Associação de Defesa dos Animais e Plantas de Olhão (ADAPO) estão a preparar um conjunto de iniciativas em Faro e Olhão.

O programa arranca pelas 10:00 horas na Pontinha, em Faro, com a realização de uma marcha-passeio em defesa dos direitos do animais, com a participação de cerca de 100 alunos do 6º ano da Escola E.B. Afonso III, para além de uma exposição de fotografia e concurso literário efectuado pelos alunos, alusivo aos seus animais de estimação.

Pela tarde, a ADAPO inaugura uma exposição de trabalhos efectuados pelos alunos da Escola Básica de Pechão, na Junta de Freguesia local, seguida da entrega de prémios do respectivo concurso. A par das exposições, vão ser exibidos alguns filmes que retratam as “crueldades cometidas aos animais no mundo inteiro”.

Cerca das 15:00 horas, membros da ADAPO vão falar sobre os animais, na Escola José Carlos Damaia. As crianças foram previamente convidadas a colaborar com materiais para animais, nomeadamente, brinquedos e comida.

As comemorações encerram com um jantar/debate organizado pelas duas associações, na Churrasqueira Santo António em Faro, pelas 20:00 horas. Os interessados devem reservar o seu lugar até amanhã, dia 2 de Outubro, através dos números de telefone 965 652 583 (Clementina Frade) ou o 967 620 974 (Célia Caravela). O custo do jantar é de 12 euros.

Petição para construção de um canil/gatil

O MAF está a recolher assinaturas, numa petição que reivindica à Câmara de Faro, a construção de um canil/gatil no concelho. Refira-se, o MAF e a ADAPO são duas associações sem fins lucrativos que têm por objectivo promover o equilíbrio ecológico, tornando possível a convivência harmoniosa entre pessoas, animais e plantas. Estas Associações trabalham no sentido de dar aos animais de rua a possibilidade de uma existência mais digna como seres vivos numa cidade que se quer como exemplo de harmonia entre todos os seus habitantes.

Etiquetas: , , , , , , , , , ,