sexta-feira, abril 20, 2007

Minou - 13 anos - precisa de uma boa família


Os dados do minou são:

- Tem +- 13 anos

- Atira para a raça "Gato dos Bosques da Noruega"

- Foi vacinado quando pequeno

- Tem pelo médio / médio-longo

- Um olho azul e outro verde

- É meigo e brincalhão

- Já passou a fase do roer (mas continua a precisar de limar as unhas)

- Não é castrado nem nunca revelou sinais de cio (em especial o urinar por locais estranhos), salvo alguns miados mais fortes ocasionalmente

- Sempre viveu num apartamento, sem grandes condicionalismos no seu espaço

- Normalmente dormia aos pés da minha cama (até ao meu casamento e saída de casa)


Actualmente, sofreu de FLUT.

Foi operado de urgência - algaliado - e detectada a estruvite. Já passou a fase principal de medicamentos (o antibiótico e o anti-inflamatório já acabaram) e continua, por recomendação médica, com o anti-depressivo.

A sua alimentação passou a dietética (está com o Royal Canine Urinary) que o meu pai comprará sempre que necessário.


O motivo que nos leva a procurar um novo lar para o minou passa por 2 situações algo similares:

- O meu pai foi operado à vista (algum tempo atrás) e actualmente está muito sensível à luz, poeiras e pelos, tendo contraído uma alergia ao gato.

- O gato foi conduzido para minha casa mas a minha esposa também é alérgica ao animal e a habitação bastante limitativa considerando que também temos um cão e ele não pode sair para o quintal quer pelo outro bicho, quer pelo espaço que não o impedirá de fugir.


Contacto:

Ricardo Silva

T 91 733 69 67

Etiquetas: , , , , ,