terça-feira, setembro 05, 2006

Cães no Metro do Porto

Um grupo de jovens artistas, juntamente com o Hospital Veterinário Dr. LuísMontenegro, está a promover a iniciativa de uma petição para a autorização oficial da utilização do Metro do Porto pela comunidade canina. Para tal, estão a recolher assinaturas em vários locais e desenvolveram um website para uma petição online:
FAQ
Eu pensava que apenas os cães guia poderiam andar em transportes públicos.
Não, todos os cães podem andar nos transportes públicos."Salvo motivo atendível - designadamente como a perigosidade, o estado de saúde ou de higiene - os responsáveis por transportes públicos não poderão recusar o transporte de animais de companhia, desde que devidamente acompanhados e acondicionados." PROTECÇÃO AOS ANIMAIS, Lei n.º 92/95 de 12 de Setembro
Eu já assinei a petição há uns dias e não era exigido o número de bilhete de identidade/passaporte. Devo voltar a assiná-la?
Sim, o site caoandante sofreu um update, na versão impressa já existia o campo BI, na versão online não, agradecemos uma nova assinatura.Porque razão tenho que introduzir o meu número de BI ou de Passaporte?
Para a petição ter valor temos que exigir mais dados identificativos.O que acontece aos meus dados?
Serão usados apenas para esta petição, entregues no final à entidade responsável, a Metro do Porto.