quinta-feira, novembro 02, 2006

Jú - 3/4 anos - porte médio - muito meiga

Olá, esta é a Jú, uma cadela de porte médio, com cerca de 3/4 anos que foi abandonada no início do Verão numa urbanização na zona do Porto.

Desde logo foi acolhida pelos residentes de um dos prédios, que a alimentavam e a deixavam dormir na entrada do prédio. A Jú passou um Verão feliz, as crianças do prédio brincavam todos os dias com ela e faziam-lhe muita companhia.

Mas com o fim das férias escolares a Jú deixou de ter tanta atenção por parte das crianças e começou a tentar fazer amizade junto dos adultos que por ali passavam, seguindo as pessoas que passavam até ao café e entrando atrás delas nas lojas das redondezas.

Infelizmente o coração dos adultos é muitas vezes mais duro do que o das crianças, e a sua procura por atenção e afecto não foi tolerada. O canil foi chamado para vir buscar a Jú, que seguiu os funcionários da Câmara com a sua meiguice habitual, sem suspeitar qual iria ser o seu destino.

As crianças do bairro, desoladas, pediram aos pais para irem buscar a Jú ao canil. Uma senhora que tem um apartamento para venda no prédio dos "amigos da Jú" deixou-a ficar lá durante uns dias, mas não poderão ser muitos porque terá de entregar o apartamento em breve. Para a entrada do prédio a Jú não poderá voltar, sob pena de ir parar ao canil novamente e as pessoas que a foram buscar da 1ª vez serem responsabilizadas por isso.

Neste momento a Jú está bem, os residentes do prédio, adultos e crianças, revezam-se-se para a passear e brincar com ela, mas a situação dela é muito precária porque a qualquer momento poderá perder o seu tecto, mais uma vez.

Precisamos de encontrar um dono para a Jú o mais depressa possível. Ela é uma cadela extremamente meiga e fiel, e ADORA crianças. Está esterilizada, vacinada e chipada. Se quiser dar uma oportunidade à Jú, ligue por favor para o 91 602 12 34 ou envie um email para o zar@symington.com

Muito obrigada, Maria Pinto Teixeira