segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Camila - Husky - 1 ano de idade

A Camila, cadela husky pura com cerca de um ano de idade, foi entregue pelos próprios donos no canil por ter tido crias. Lá fui eu buscá-los assim que pude (obrigada Helena :)), e mal pude acreditar no estado de depressão em que vinha a mãe.

Ao longo destes anos já me passaram muitos animais pelas mãos, com os mais diversos problemas e feitios, mas nunca tinha visto um animal tão infeliz. Nos primeiros dias mal se mexia, nem levantava a cabeça quando me via, sempre de cauda para baixo e completamente apática. A única coisa que nunca descurou foram os cuidados às crias, que sempre tratou exemplarmente desde o primeiro dia.

Cheguei a pensar que estava doente, mas a veterinária foi peremptória no seu diagnóstico: a Camila estava completamente saudável e o mal dela era tristeza, provavelmente por ter sido abandonada pelos donos.

Depois de alguns dias de muitos mimos e presentes (ela adora roer ossos de couro), lá começou a levantar-se quando me via chegar e ao fim de uma semana já abanava timidamente a cauda e pousava a cabeça no meu colo. Há uns dias começou a lamber-me as mãos.

Acontece que um mal nunca vem só e a menina Camila tem como um dos seus maiores prazeres ir deitar-se ao sol para o telhado do anexo do vizinho. Como husky que se preze, encontra sempre uma forma de saltar a rede, por mais obstáculos que eu lhe tente criar, e durante as horas de sol lá vai ela para o telhado.

O vizinho não gosta de animais e após muitos gritos e ameaças, indiferente às minhas explicações e pedidos de tolerância, disse hoje que da próxima vez que vir a cadela no telhado a vai fazer desaparecer.

Eu conheço a pessoa em questão e sei bem que é capaz de cumprir a ameaça. Estou com o coração nas mãos porque não consigo controlar a Camila o dia inteiro e não tenho mais nenhum sítio onde a alojar.

Preciso de lhe encontrar um dono ou uma fat o mais depressa possível. Esta menina merece finalmente ter paz depois de tudo o que passou. Os cachorros podem ficar comigo até encontrarem novos lares.

A Camila é uma cadela muito jovem (cerca de 1 ano), muito sossegada, de temperamento dócil com pessoas e outros animais. Será entregue esterilizada e apenas pedirei aos donos para custearem o microchip.


Os bebés estiveram em tratamento de um problema de pele do qual já estão completamente recuperados. São 4 machos lindos, cruzados dehusky com pastor alemão. Estão já desparasitados interna e externamente, assim como vacinados e chipados. Os adoptantes terão que custear a vacina (20€) e o microchip (21,40€).

Zona do Porto.
Contactos: mariapteixeira@gmail.com; 91 302 02 32, 91 764 89 66.

Agradeço muito toda a divulgação que possam fazer deste apelo, e se alguém tiver a possibilidade de ser FAT da Camila por favor entre em contacto comigo, a situação dela é mesmo muito precária.

Abraços,Maria Pinto Teixeira

Actualização:

A Camila foi esterilizada e entregue há pouco a um casal. Se ela se der bem com a cadela residente já ganhou um lar! :)Os cachorros dela também já foram todos adoptados, assim como o trio de miniaturinhas pretas. Agradeço mais uma vez a todos pela paciência e preserverança na divulgação dos apelos e também aos adoptantes que deram uma nova oportunidade a estes animais.