Estrela, cadela vítima de maus tratos, em Paredes de Coura
Olá a todos,venho falar-vos de uma cadela que conheci este fim de semana em Paredes de Coura. As palavras valem pouco perto das imagens que vos envio mas aqui vai:
A Estrela é uma cadela com cerca de 3 anos, porte médio, incrivelmente meiga, que vive acorrentada a um carro de sucata. Vive num estado de permanente terror uma vez que é frequente apanhar tareias dos donos sem qualquer motivo. Não tem acesso a água limpa (envio tb fotos da taça da "água" dela), nem a alimentação adequada. Todas as épocas de cio tem ninhadas que são afogadas, e nem sempre à nascença. Quando a encontrei tinha um cachorrinho com ela, que os donos deixaram viver de uma ninhada de 9 e que felizmente aceitaram entregar-me.
Por último, o que mais importa dizer é que a Estrela é uma cadela profundamente infeliz e traumatizada. Embora nunca tenha a mínima reacção de agressividade, pelo contrário, é de uma submissão aflitiva, tem muito medo de tudo. Sei que não vai ser fácil encontrar alguém que tenha a disposição de adoptar uma cadela que tem que ser conquistada, com muito afecto e paciência, mas tive que tentar.
Nestes dois dias que convivi com ela deu para perceber que é uma cadela muito esperta e recuperável. Reconheceu-me quando voltei e veio ter comigo, saiu debaixo do carro a arrastar-se de medo mas veio, epousou a cabeça na minha mão. Penso que não seria preciso muito tempo para ela se tornar uma cadela feliz e confiante, se lhe for dada essa oportunidade.
Se alguém quiser ajudar a Estrela sendo FAT ou FAP entre por favor em contacto comigo: mariapteixeira@gmail.com; 91 302 02 32.
Tentarei encontrar boleia para qualquer ponto do país.
--Maria Pinto Teixeira
Etiquetas: abandonar, abandono, adopção, adoptar, ajudar, animais, animal, cães, cão, maus tratos, norte, Paredes de Coura, portugal, violência
0 Patinhas:
Enviar um comentário
<< Home