quinta-feira, outubro 09, 2008

Tofu e Azuki - FAT ou um lar definitivo!


Amigos, Acabo de receber este apelo.A Associação Animais de Rua vai oferecer a esterilização de ambos, mas mais não pode fazer.O Inverno aproxima-se e o Tofu e o Azuki não têm qualquer tipo de abrigo, além de que a zona onde eles estão é frequentemente "batida" pelo canil.É muito urgente encontrar uma FAT ou lar definitivo para estes dois pequenos!Tentaremos encontrar boleia para os levar a qualquer zona do país. Se puderem ajudar por favor contactem directamente a Sandra (contactos abaixo).Obrigada pela ajuda que possam dar.

Olá Maria,Há sensivelmente 4 semanas atrás, a caminho do Modelo de Santo Tirso, descobri dois cãezinhos abandonados. São ambos machos, um de porte pequeno e outro médio. Desde então, diariamente, com a excepção dos fins-de-semana, tenho-lhes levado comida e água. Respiro de alívio sempre que lá chego de manhã e verifico que estão "bem", que não foram atropelados, que ninguém lhes fez mal. O perigo de serem atropelados é enorme, uma vez que, para além de ser uma zona onde passam imensos carros, muitas vezes encontro-os deitados a dormir no alcatrão da rua! Outras vezes dou com o cãozinho maior deitado a dormir na valeta.


Já reconhecem o meu carro, pelo que, quando lá chego, sou saudada com abanar de caudas e danças especiais. Já devem ter sido maltratados, porque têm imenso medo das pessoas. Demorei mais de uma semana a conseguir fazer-lhes festinhas. São ambos meigos, apesar de receosos nos primeiros contactos.
O frio e a chuva estão a chegar e parte-me o coração vê-los entregues à sua sorte. Agora já não passam fome durante a semana, mas não têm o amor, o carinho e o conforto de um lar. Eu vivo num T1, saio de casa antes das 8h da manhã e chego ao final do dia. Infelizmente, não posso ficar com eles.Gostaria de saber se há alguma possibilidade de lhes tentar arranjar um sítio onde ficar, nem que temporariamente, até se arranjar um lar definitivo. Até então, eu responsabilizava-me pela alimentação e vacinas.

O meu contacto:
91 6999 423,
Obrigada! Sandra

-- Maria Pinto Teixeira

Etiquetas: , , , , , , , , ,