quarta-feira, outubro 22, 2008

Dedução de despesas com saúde animal em IRS

Grande parte de nós já nos deparamos com avultadas contas em medicamentos, tratamentos e outras contas para tratar os nossos animais de estimação. Muito se fala em proteger os animais. É obrigatória a sua vacinação e tratamento, trata-se de uma situação de prevenção da saúde publica, mas nenhum dos encargos médicos com os nossos amigos animais podem ser incluídos na declaração do IRS.
Porque acho que deveria ser o contrário, convido-a(o) a assinar esta petição para posterior envio à Assembleia da República.
Petição disponível AQUI (clicar sobre a palavra aqui)

Etiquetas: , , , , ,

quarta-feira, outubro 15, 2008

Divulgar e ajudar cãezinhos de uma senhora idosa

Porte pequenino, carinhosos e à procura de nova família!

Copiem e divulguem p.f. pelos v/ contactos

Etiquetas: , , , , , ,

Para divulgar e ajudar a Huska


Relativo aos posts, Huska1 e Huska2
Copiem e divulguem p.f. pelos v/ contactos.

Etiquetas: , , , , , ,

terça-feira, outubro 14, 2008

Murphy - Procura nova família - Almada


Olá amigas e amigos dos animais, é a primeira vez que faço um apelo pessoal…

Como já adoptei um cão que foi utilizado em lutas, maltratado, e abandonado, infelizmente não tenho condições para mais nenhum.

Gostaria de contar com a vossa generosa ajuda.

O Murphy (nome adoptivo) é um cão de rua que teve a infelicidade de ser atropelado.

Foi submetido a uma intervenção cirúrgica que correu bem.

Depois de várias semanas em recuperação na clínica veterinária, vai ter que ir para o canil porque não tem quem fique com ele. Já falei com várias pessoa mas sem sucesso…

Peço a todos vocês que ajudem o Murphy a encontrar um novo dono ou dona.

É um cão com sensivelmente um ano e meio, brincalhão, e muito meigo.

Encontra-se na zona de Almada.

Por favor, ajudem o Murphy

José Manuel Almeida
919 990 818

Etiquetas: , , , , , , ,

Gatinha Milu - Tentaram matá-la com um saco de plástico

Ontem tentaram matar esta menina com cerca de 7 mesinhos com um saco plástico!

Enfiou-se desesperada numa entrada do prédio onde morei, ainda com bocados de saca plástica no corpo! Completamente em pânico, mas mesmo assim inofensiva! Tem o focinho golpeado, e as almofadinhas das patas estão sem pele!!!

Levei-a para o hotel onde tenho os cãezinhos da idosa de Matosinhos… ainda não sei quanto vou pagar pela estadia dela… não consegui virar as costas…

Ela é pequenina, super limpa, usa o caixote, come ração húmida (a ração seca deve doer-lhe a mastigar), está habituada a ter aconchego, quando lá chegou foi directa para o cestinho (é um cestinho pequenino) que vêm nas fotos e só sai para comer e ir ao caixote…Coloquei 2 camisolas que me deram, para ficar mais quentinha…

Amanhã ela tem que ir ao veterinário, pois está com as patinhas todas em ferida e sangue sem pele, acho que deve ter esgadanhado e ferrado a saca para se salvar, talvez dentro de algum contentor do lixo, ou outro local, pois está muito ferida…

Agradeço a todos a ajuda na divulgação desta menina que foi torturada!
Obrigada a todos!

Um abraço,
Marisa e Milu
T. 916689952




Etiquetas: , , , , , ,

quinta-feira, outubro 09, 2008

Actualização do post sobre a Cadela atropelada e abandonada em Rio Tinto/Ermesinde

Post anterior - Huska

A Huska ontem ficou internada na Clinica Veterinárina da Sta. Rita, a amiga Patrícia levou-a lá mais cedo. Em princípio terá a bacia partida, e tinha dores tão terriveis que tentava morder e comia as proprias fezes... :(

Consegui um quartinho na casa desabitada de uma amiga minha, não são as melhores condições, mas é melhor do que na rua...Pelo menos poderei fazer os tratamentos que ela precisar, e estará perto do veterinário.

É preciso mantas para esta menina dormir, a minha amiga colocou um cobertor da própria cama para quando ela sair do vet ter qualquer coisa no chão, e comidinha também, pois estava muito fraca, ela não devia comer com as dores... :(

Mal o veterinário diga alguma coisa, volto a actualizar a informação.
É preciso divulgar esta menina para adopção, é muito linda, como já me disseram será uma mistura de labrador com husky.

Agradeço a adivulgação!
Um abraço,Marisa SantosT. 916689952

Etiquetas: , , , , ,

Rita - Grávida de um mês - Estação do Cacém

Acabam de alertar-me para a situação da Rita, a cadela da foto, que é um dos animais que está presentemente na área da Estação do Cacém. É de tamanho pequeno/médio, muito jovem e meiga. Esteve com o cio e está grávida de cerca de 1 mês. É preciso recolher este animal urgentemente, para ser esterilizada e seguir para adopção.

Pede-se apoio urgente FAT/ Associação...
Margarida - 966668728

Etiquetas: , , , ,

Piloto salvo de morte certa! Associação PRAVI

O Piloto foi resgatado no dia 02 de Outubro após denúncia de uma vizinha que o ouvia gemer dia e noite.

Quando chegámos ao local não conseguimos localizar o cão, pelo que procurámos o "dono" que nos levou até ao sítio onde se encontrava o Piloto.

O Piloto estava num terreno dentro de uma barraca da qual já não saía. Estava a preparar-se para morrer...À porta da barraca estava uma taça com água verde à torreira do sol...

Estava completamente infestado de pulgas e carraças, não se conseguia pôr de pé, pelo que teve de ser carregado até ao carro, tinha marcas visíveis de feridas e fracturas que sararam sem qualquer tipo de cuidado ou assistência veterinária e gemia de dores. Foi vítima de uma vida de negligência e maus tratos!

Foi imediatamente transportado para uma clínica veterinária onde se encontra internado. Pelos exames iniciais, apresenta, para já uma forte anemia. Contudo está a ser avaliado para despistar outras complicações de saúde.

Agradecemos a maior divulgação deste caso, assim como a ajuda financeira que nos poderem prestar para suportar os encargos veterinários.

Precisamos urgentemente da ajuda de todos para salvar o Piloto! Ele agradece e nós também... Procuramos uma família que o acolha temporariamente assim que sair do internamento para que possa recuperar física e emocionalmente.

AJUDEM-NOS A AJUDAR
ASSOCIAÇÃO PRAVI
Departamento Animais em Risco
www.pravi.org



Etiquetas: , , , , , ,

King - Canil da Moita

CCão da Montanha dos Pirinéus no Canil da Moita

Adopção Urgente

O gigante King, foi entregue pelos donos por falta de espaço na nova casa.Foi entregue muito maltradado e com um problema de pele talvez provocado pelo excesso de calor a que esteve sujeito.É um lindissimo cão, sociável e extremamente meigo.Apesar do enorme porte, não necessita de um grande espaço exterior porque é um cão muito pouco activo.Por enquanto, o melhor seria eu fazer uma visita com ele ao veterinário para começar o tratamento no canil.Se alguém tiver possibilidade de fazer uma pequenina contribuição, o King agradecia.

Contacto: Ana Sofia 968798042



Etiquetas: , , , , , , , ,

Cadela atropelada, a sofrer na rua há uma semana! - Rio Tinto/Ermesinde

Divulguei para ver se aparecia o dono desta jovem husky, mas não...
Infelizmente a realidade é que ela foi atropelada, à frente de um amigo meu, o condutor fugiu (claro!), e a cadelinha ficou magoada na parte de trás, com uma ferida acima da cauda .O meu amigo sem ter onde a colocar, colocou-a num canto numa rua e pos uns plásticos por cima dela... Ela está ao frio, à chuva e a sofrer...Ele comprou o antibiotico igual que demos ao branquinho (quando um cão lhe rasgou o penis à dentada), vai lá ter com ela antes de ir trabalhar e à noite, e ela já mexe as patas traseiras, faz necessidades e já come, o problema é se ela sai de onde está...Necessito de ajuda para retirar esta menina da rua e do sofrimento agoniante em que deve estar!

Actualização a 8 de Outubro:

A Animais de Rua ofereceu a ida ao vet, vou leva-la agora e vamos ver o que diz o vet! Depois venho aqui actualizar! :)
Entretanto esta menina não tem onde ficar...Anexo as fotos, afinal ela pouco tem de husky... coitadinha...

Agradeço a adivulgação!
Um abraço,
Marisa Santos
T. 916689952

Etiquetas: , , , , , , ,

Tofu e Azuki - FAT ou um lar definitivo!


Amigos, Acabo de receber este apelo.A Associação Animais de Rua vai oferecer a esterilização de ambos, mas mais não pode fazer.O Inverno aproxima-se e o Tofu e o Azuki não têm qualquer tipo de abrigo, além de que a zona onde eles estão é frequentemente "batida" pelo canil.É muito urgente encontrar uma FAT ou lar definitivo para estes dois pequenos!Tentaremos encontrar boleia para os levar a qualquer zona do país. Se puderem ajudar por favor contactem directamente a Sandra (contactos abaixo).Obrigada pela ajuda que possam dar.

Olá Maria,Há sensivelmente 4 semanas atrás, a caminho do Modelo de Santo Tirso, descobri dois cãezinhos abandonados. São ambos machos, um de porte pequeno e outro médio. Desde então, diariamente, com a excepção dos fins-de-semana, tenho-lhes levado comida e água. Respiro de alívio sempre que lá chego de manhã e verifico que estão "bem", que não foram atropelados, que ninguém lhes fez mal. O perigo de serem atropelados é enorme, uma vez que, para além de ser uma zona onde passam imensos carros, muitas vezes encontro-os deitados a dormir no alcatrão da rua! Outras vezes dou com o cãozinho maior deitado a dormir na valeta.


Já reconhecem o meu carro, pelo que, quando lá chego, sou saudada com abanar de caudas e danças especiais. Já devem ter sido maltratados, porque têm imenso medo das pessoas. Demorei mais de uma semana a conseguir fazer-lhes festinhas. São ambos meigos, apesar de receosos nos primeiros contactos.
O frio e a chuva estão a chegar e parte-me o coração vê-los entregues à sua sorte. Agora já não passam fome durante a semana, mas não têm o amor, o carinho e o conforto de um lar. Eu vivo num T1, saio de casa antes das 8h da manhã e chego ao final do dia. Infelizmente, não posso ficar com eles.Gostaria de saber se há alguma possibilidade de lhes tentar arranjar um sítio onde ficar, nem que temporariamente, até se arranjar um lar definitivo. Até então, eu responsabilizava-me pela alimentação e vacinas.

O meu contacto:
91 6999 423,
Obrigada! Sandra

-- Maria Pinto Teixeira

Etiquetas: , , , , , , , , ,

quinta-feira, outubro 02, 2008

04 de Outubro - Dia do Animal


Aqui ficam alguns dos eventos e iniciativas para o Dia do Animal (clicar por cima do nome da associação para mais detalhes):

- Bobby & Companhia - 4 e 5 de Outubro - Campanha de adopção na Gamm Vert em Matosinhos
- AAnifeira - 4 de Outubro - Campanha de adopção nos Jardins Municipais de Santa Maria da Feira
- Animal - 4 de Outubro - Manifestação em frente à Praça de Touros do Campo Pequeno
- ABRA - 4 de Outubro - Campanha de adopção
Se souberem de outras iniciativas enviem pf para divulgar!

Etiquetas: , , , , , ,