sexta-feira, outubro 13, 2006

Pequenino - Um cão de colo


Este é o Pequenino... mais uma vez teve a sorte (no meio de tanto azar) de resolver adormecer à porta do meu vizinho! Eu cheguei a casa e nem queria acreditar no que estava a ver... um monstrinho em tamanho pequeno que de monstro só tinha o aspecto! Chamei-o e no meio de tanto medo que sentia veio a arrastar-se para mim (porque já nem conseguia andar) e sem me ver em condições (tinha tanto tanto pêlo em frente aos olhitos) tentou pôr-se de pé para chegar à minha cara! Ficou tão feliz que até conseguiu abanar aquela cauda imensa cheia de lixo...

Levei-o para minha casa a agoniar porque ele cheirava tão mal que nem consigo descrever! O cheiro era realmente insuportável mas pior ainda era conseguir não dar mimos a um bichinho tão carente... Entretanto como já era de noite não consegui ninguém que o tosquiasse... lá consegui a muito custo cortar as chocas da frente dos olhitos para ele ver melhor as pessoas. Dei-lhe de comer e de beber e dei-lhe muitos mimos que era o que ele mais queria! Depois embrulhei-o num cobertor e ele estava desesperado com comichões!!!

No dia seguinte logo de manhã foi ao vet para ser tosquiado e ser visto pelo Doutor... teve que tomar uma anestesia para ser tosquiado, porque as chocas já estavam coladas ao corpo e tiveram mesmo que o magoar. Depois fez um check up e tem uma manchinha pequenita no olho que deve ter sido um ataque de um gato... tadinho ele é tão pequenito que deve haver alguns gatos maiores (pesa 8kg). De resto, está óptimo tirando um pequeno senão... tem apenas um testículo, o outro está no interior, felizmente muito à superfí­cie. De qualquer forma, terá de ser operado para o retirar senão vai dar origem a cancro.

Ele neste momento está em minha casa mas infelizmente as minhas cadelas não gostam muito dele e a situação está a tornar-se complicada (a casa não é minha e não posso resolver as coisas à minha maneira). Por isso, peço-vos que divulguem este pedido o mais rapidamente possível para que o Pequenion encontre uns donos (que sejam espectaculares) ou pelo menos alguém que o possa acolher por uns tempos apesar de isso não ser muito bom para ele porque ele é aquele tipo de bichinho que se apega muito às pessoas.

Obrigada,

Patrícia

913682361
ou
pegadas@netcabo.pt