terça-feira, outubro 02, 2007

4 de Outubro - Dia do Animal

Texto retirado do jornal Região Sul

Para assinalar o Dia do Animal, a 4 de Outubro, o Movimento Pró-Animal de Faro (MAF) e a Associação de Defesa dos Animais e Plantas de Olhão (ADAPO) estão a preparar um conjunto de iniciativas em Faro e Olhão.

O programa arranca pelas 10:00 horas na Pontinha, em Faro, com a realização de uma marcha-passeio em defesa dos direitos do animais, com a participação de cerca de 100 alunos do 6º ano da Escola E.B. Afonso III, para além de uma exposição de fotografia e concurso literário efectuado pelos alunos, alusivo aos seus animais de estimação.

Pela tarde, a ADAPO inaugura uma exposição de trabalhos efectuados pelos alunos da Escola Básica de Pechão, na Junta de Freguesia local, seguida da entrega de prémios do respectivo concurso. A par das exposições, vão ser exibidos alguns filmes que retratam as “crueldades cometidas aos animais no mundo inteiro”.

Cerca das 15:00 horas, membros da ADAPO vão falar sobre os animais, na Escola José Carlos Damaia. As crianças foram previamente convidadas a colaborar com materiais para animais, nomeadamente, brinquedos e comida.

As comemorações encerram com um jantar/debate organizado pelas duas associações, na Churrasqueira Santo António em Faro, pelas 20:00 horas. Os interessados devem reservar o seu lugar até amanhã, dia 2 de Outubro, através dos números de telefone 965 652 583 (Clementina Frade) ou o 967 620 974 (Célia Caravela). O custo do jantar é de 12 euros.

Petição para construção de um canil/gatil

O MAF está a recolher assinaturas, numa petição que reivindica à Câmara de Faro, a construção de um canil/gatil no concelho. Refira-se, o MAF e a ADAPO são duas associações sem fins lucrativos que têm por objectivo promover o equilíbrio ecológico, tornando possível a convivência harmoniosa entre pessoas, animais e plantas. Estas Associações trabalham no sentido de dar aos animais de rua a possibilidade de uma existência mais digna como seres vivos numa cidade que se quer como exemplo de harmonia entre todos os seus habitantes.

Etiquetas: , , , , , , , , , ,