segunda-feira, setembro 18, 2006


















Olá a todos,

No dia 13 deste mês (Setembro) tive que me ausentar do trabalho para fazer um exame médico. Era suposto só fazer o exame para o fim do mês mas houve uma vaga na clínica e de um dia para o outro alterei planos. Saí de casa ligeiramente mais tarde do que saio todos os dias e fez o mesmo caminho de sempre uma vez que a clínica é perto do meu local de trabalho. E de repente dou por mim a parar o carro e a rebobinar as imagens que tinha acabado de ver e que talvez por ser cedo ainda não estavam processadas na minha cabeça... Fiz marcha atrás para ver se o sono não me estava a pregar partidas mas realmente era verdade: estava um cachorrinho mto sentado na paragem como se à espera de alguém, com uma cara triste de quem já espera há horas... senão dias...

Obviamente que lá fui, abaixei-me para chamar por ele e ele ladrou-me imenso, mas em cada ladrar dava um passito, até que lhe consegui fazer festas na cabecita e ele adorou tanto que me saltou imediatamente para o colo.

É sempre assim... quando por algum motivo não faço o que estava previsto, encontro sempre uma menino/a a precisar da minha ajuda... parece ser o Destino!!!

E pronto... lá se foi mais um exame médico ... Os supermercados ainda estavam todos fechados e como não tinha nada em casa passei em casa do meu namorado que era mais perto para ver se ele queria comer, é que ele tinha super bom aspecto, sem bichinhos, pêlo bonito e macio, aparentemente limpo (como é escuro não se nota muito), sem feridas nem falta de pêlo mas super magro para o matulão que deveria ser. Como não tinhamos mais nada demos-lhe queijo que devorou em 2 segundos como se não comesse há anos... depois chegamos a minha casa e eu só tinha comida de cão adulto (ração muito grande) ou comida de gato bebé... foi o que lhe demos.. Devorou tudinho... tinha tanta fome que tive que lhe tirar a comida com medo que lhe fizesse muito mal.

Entretanto depois das compras habituais para o novo bebé da casa fui ao vet para fazer um check-up e porque reparei que corria de forma destrambelhada como se tivesse as patas da frente soltas...

No vet mostrou-se um verdadeiro cão de guerra... tal como já tinha feito com as minhas cadelitas, qualquer cão que passava ele desafiava... fartou-se de rosnar a uma dobberman (que não lhe ligou nenhuma diga-se de passagem) e depois rosnou ao vet também hihihi mas não era para fazer mal, nota-se que ele já foi muito mal tratado e tem medo... é hiper carente e o que mais adora é estar no colo! Suspira e fica ali horas seguidas...

O vet disse que ele era super saudável, infelizmente tinha tido um acidente muito bebé que lhe partiu o ombro e que entretanto solidificou.. nada a fazer! Até porque ele corre super bem, faz uma vida normalíssima e com o tempo menos se vai notar... aliás eu quase nem notei por isso!!! De resto, super bem, coração impecável, dentinhos lindos, ouvidos sem ponta de infecção, tá espectacular mesmo!!! Já foi desparasitado e vai ser vacinado dentro de uma semanita! Tem no máximo 2 meses e meio e já pesa 5,50 Kg.

O vet disse que era provável que tivesse na sua árvore familiar um Pastor e é mais ou menos desse tamanho que vai ficar. Precisa por isso de espaço para correr... porque embora agora seja uma bebé grande que nunca teve mimos e que os quer aproveitar ao máximo... vai crescer bastante e vai precisar de espaço e muita atenção!!!!

Agora peço-vos que me ajudem a encontrar um dono para este menino que tem cerca de 2 meses, vai ficar do tamanho de um pastor, é super meigo mas também atrevido, precisa de muito amor, carinho e de alguém que lhe dê condições físicas e psicológicas para ser super feliz até ao fim da vida!!!

Os meus contactos são pegadas@netcabo.pt ou 913682361 (se não atender por favor deixem msg que retribuo logo que possível).

Patrícia Gomes