terça-feira, outubro 09, 2007

Recolha de donativos para os animais da Aanifeira


Com o Inverno à porta vimos fazer a já habitual recolha de donativos para ajudar os nossos animais a passar um Inverno mais confortável. Este ano não iremos pedir cobertores e mantas, uma vez que não temos condições no abrigo para os lavar. Estamos a fazer uma recolha de camas e casotas de plástico isotérmico, que são uma alternativa mais durável, higiénica e ecológica às mantas, que acabavam por ter que ser deitadas fora quando se sujavam.
Neste momento albergamos cerca de 450 animais, muitos deles idosos e doentes crónicos, para quem dormir numa casota ou cama confortável no Inverno fará uma grande diferença.
Aproveito para lembrar que estamos a precisar muito de voluntários de passeio para os animais (este trabalho consiste apenas em libertar os animais de cada box no parque de recreio, supervisioná-los e brincar com eles e no final voltar a colocá-los na box respectiva).
Aceitamos também sobras de tijoleira anti-derrapante e azulejos para as obras.
A aquisição de ração consome praticamente a totalidade do nosso orçamento mensal. Agradecemos donativos em ração de cão e gato de todo o tipo (sénior, junior, adulto, etc). Preferimos que nos seja doada ração de qualidade razoável, mesmo que seja em menor quantidade.

Contamos convosco para melhorar cada vez mais a qualidade de vida destes animais, que apesar de viverem apenas com o básico são exemplos vivos de lealdade e dedicação e agradecem cada gesto de carinho e palavra amiga com a alegria de quem ganhou o euro-milhões. :)

Obrigada!
-- Maria Pinto Teixeira

Etiquetas: , , , , , , , , , , , ,